Animais do canil de São Miguel Arcanjo (SP) continuam a sofrer pela falta de estrutura


Não adiantaram muito os apelos dos componentes da ONG “Viva Cão” no sentido de sensibilizar as autoridades quanto à condição dos cães confinados no canil municipal, numa luta empenhada há quase dois anos. com recursos próprios.

Parecem ter conseguido apenas uma verba de cerca de 30 mil reais do vereador Paulo Silva, cujo valor até agora não foi repassado à associação, razão pela qual as voluntárias da ONG foram obrigadas a comprar casinhas para abrigar os animais do frio rigoroso – pontuou seis graus no município –

Para pagar o material comprado, a ONG pretende fazer uma “pizzaiada” e assim arrecadar fundos e saldar as dívidas contraídas. Do muito que se esperava de benfeitoria, apenas algumas divisórias foram construídas. Ainda é necessária uma política mais ampla e interessada em resolver de uma vez por todas esse problema, que passou por intervenção do Ministério Público, mas sofre com o desinteresse por parte das autoridades (salvo alguns vereadores, como o Marquinhos Paraná, Dudu Terra e Paulo “Oreia”da  Silva, o doador da verba). Tudo parece estar emperrado por falta de boa vontade ou conhecimento.

Fonte: Região On Line


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>