EnglishEspañolPortuguês

Animais agonizam durante incêndio em canavial de uma usina em SP

29 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um incêndio no canavial de uma usina de Mirassol, no noroeste de São Paulo, saiu do controle e provocou muito prejuízo. No meio das cinzas, pequenos animais, atingidos pelo fogo, agonizavam.

A fumaça escura era vista a quilômetros. De perto, a altura das chamas impressiona. Em menos de meia hora o fogo destruiu toda a plantação de cana-de-açúcar. A queimada foi tão grande que deixou o dia parecendo noite.

O incêndio começou em uma plantação de cana e rapidamente se estendeu para uma área de pastagem, onde atingiu a rede de energia elétrica. Os fios e os postes foram queimados pelas chamas que atingiram cerca de dez metros de altura.

A Polícia Ambiental vai investigar as causas do incêndio. As queimadas estão proibidas até novembro no estado de São Paulo entre as 6h e 20h, por conta da baixa umidade do ar nesta época do ano.

Se ficar comprovado que o incêndio foi provocado pela usina a empresa será multada pelos danos ambientais, como a poluição do ar, e a morte de animais. Um filhote de cervo foi retirado do meio do canavial em chamas. Ainda agonizando, o pequeno animal lutava pela vida.

Fonte: Globo Rural

Você viu?

Ir para o topo