EnglishEspañolPortuguês

"Cãominhada" em Portugal alerta contra o abandono de animais

28 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Trinta tutores de cães com os seus animais fizeram ontem, domingo (27), de manhã uma “Cãominhada” entre o Parque Municipal  e a baixa de Santo Antônio, em Aveiro. A iniciativa do Movimento Cívico dos Cidadãos de Aveiro destinou-se a alertar para o abandono dos animais, uma situação que ocorre com mais frequência no verão.

A iniciativa de  domingo de manhã – que teve a participação da vereadora da Câmara de Aveiro, Luz Nolasco – destinou-se também a alertar para a necessidade de se pensar “num projeto para a criação de uma clínica pública veterinária, já que as que existentes atualmente são particulares e muitas pessoas não têm possibilidades financeiras de a elas recorrerem”, segundo  Helena Sousa porta-voz do movimento cívico. Para Helena Sousa, “é necessário criar condições para o desenvolvimento de uma campanha de esterilização dos animais” .

A porta-voz do movimento cívico disse que as pessoas devem adotar animais, em vez de comprá-los, e considera que o canil municipal aveirense necessita de obras de melhoramento.

Muitos dos animais que participaram na “Cãominhada” eram vira-latas, mas podiam ver-se também pastores alemães, dálmatas, terras-novas, cães de água e são bernardos.

Uma cadela  pincher, de nove anos de idade, paraplégica  devido à queda de um muro, com a sua “cadeira de rodas”, foi a atração da “Cãominhada”.

Fonte: Jornal de Notícias


Você viu?

Ir para o topo