EnglishEspañolPortuguês

Petróleo atinge a costa do Mississipi pela primeira vez

27 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Grandes manchas de petróleo atingiram a costa do Mississipi no domingo (27). Foi a primeira vez que o óleo do vazamento da plataforma da BP no Golfo do México, atingiu a costa do estado.

O óleo chegou a duas praias turísticas em Ocean Springs, que fica a cerca de 16 km ao leste de Biloxi, ea  uma praia que fica perto de um pântano. Autoridades do meio ambiente recolheram um pelicano coberto de óleo.

Funcionários do estado e da guarda costeira, que disseram que esperavam que mais óleo chegasse à costa, falaram que estavam esperando pelos funcionários da BP para começar a limpeza.

“Não podemos limpar ou pegar o óleo antes que a BP chegue aqui. Eles estão com todos os nossos funcionários”, disse Earl Etheridge, porta-voz do Departamento de Qualidade Ambiental do Mississipi. “Queremos limpar isso agora. Talvez isso intensifique os esforços da BP, mas não podemos fazer nada, porque eles estão com todo o dinheiro.”

Esforços para conter e limpar o óleo desse enorme vazamento estão sendo administrados em conjunto por autoridades federais, estaduais e locais e estão sendo patrocinados pela BP, o que tem frustrado a maioria das pessoas que estão no litoral, onde se corre mais risco.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo