Estudo revela que vegetarianos são mais felizes do que aqueles que comem carne


Um estudo americano publicado na edição de junho de 2010 do Nutrition Journal atesta que vegetarianos são mais felizes do que aqueles que comem carne. Os pesquisadores estudaram um grupo com 138 pessoas (sendo 60 vegetarianas e 78 carnívoras).

Os voluntários responderam a uma série de perguntas sobre sua alimentação, possível depressão, ansiedade, estresse e o humor deles de forma geral.

Imagem: Abril

Segundo os pesquisadores, os vegetarianos ingeriam quantidades pequenas de ômega-3, um ácido graxo essencial para o ser humano, que contribui tanto para a saúde física como mental das pessoas. Portanto, os estudiosos já esperavam que os vegetarianos poderiam sofrer mais com depressão e ansiedade.

Ao contrário do que imaginavam, os pesquisadores encontraram nos vegetarianos índices menores de depressão e mudanças repentinas de humor.

O ômega-3 pode ser encontrado em grande quantidade em peixes, mas aqueles que não comem carne podem substituir a fonte ingerindo castanhas e oleaginosas.

Castanha-do-pará (Imagem: Vida Vegetariana)

O estudo aponta que a brasileiríssima castanha-do-pará é uma das mais ricas em ômega-3, assim como sementes de abóbora.

A substância também pode ser encontrada no óleo de canola.

Fonte: Vida Vegetariana


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>