EnglishEspañolPortuguês

Dezesseis cães aparecem mortos em uma semana em São Luís do Paraitinga (SP)

27 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução / Rede Vanguarda)

Em São Luís do Paraitinga (SP), a morte de animais domésticos preocupa moradores e a defesa civil. A polícia investiga uma possível onda de envenenamentos.

No bairro São Sebastião, zona rural de São Luis do Paraitinga, eles têm espaço de sobra pra se divertir. Mas ultimamente só saem de casa com os tutores. Todo esse cuidado tem motivo. Em uma semana pelo menos 16 cachorros apareceram mortos na vizinhança.

Os moradores desconfiam que esses animais de estimação estão sendo envenenados. “Meu sobrinho me falou que meu cachorro estava morto, eu subi lá pra ver e tinha um pedaço de bolo ao lado dele e ele estava morto mesmo”, conta a comerciante Adair Carmo Paulista.

 Maura só conseguiu salvar uma das três cadelas da familia. “Ele passou dois dias sem comer, mas eu fui dando leitinho e ele melhorou”.

(Foto: Reprodução / Rede Vanguarda)

A matança dos animais virou caso de polícia. Os moradores registraram boletim de ocorrência e as investigações já começaram. Um menino de nove anos contou que recebeu dinheiro para colocar veneno nas comidas e o suspeito de encomendar as mortes já foi intimado, mas ainda não compareceu à delegacia.

Enquanto isso a defesa civil acompanha o caso. Técnicos já foram ao local. A preocupação também é com saúde das crianças. Segundo José Carlos Rodrigues, coordenador da defesa civil da cidade, a suspeita de envenenamento e o pedaçõ de bolo encontrado deixam qualquer criança sob o mesmo risco, já que a a zona é rural e elas andam à vontade pelo quintal, podendo ingerir incidentalmente o veneno.

Além dos cachorros, três galinhas e um gato também foram encontados mortos no bairro com suspeita de envenenamento. Um laudo sobre a causa das mortes dos animais deve ficar pronto em 30 dias.

Fonte: VNews

Você viu?

Ir para o topo