EnglishEspañolPortuguês

Animais explorados em zoológico são levados por ladrões no Canadá

25 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Três animais foram roubados de um zoológico na cidade de Ottawa, Canadá, recentemente, deixando os policiais sem pistas.

Foto: Bowmanville Zoo

 

Inicialmente, os investigadores imaginaram que o roubo da carreta que transportava os animais fosse apenas por interesse no veículo. Mas, os bandidos abandonaram o automóvel e levaram o trailer com dois camelos e um tigre.

Ainda há esperança de que os ladrões apenas queiram vender o alumínio de alta qualidade do trailer, mas, se este for o motivo, o sumiço dos animais permanece um mistério.

Um policial local afirmou na segunda-feira que sua equipe já checou todos os zoológicos da região, para garantir que os ladrões não são traficantes de animais. Não foram encontrados indícios de vendas de animais recentemente.

Michael Hackenberger, diretor do Zoológico de Bowmanville, suspeita de que o grande número de motoqueiros da gangue “Hell’s Angels” presente na região possa ter alguma relação com o crime. Os membros do grupo já foram flagrados mantendo animais selvagens como pets no passado.

Os oficiais do zoo estão preocupados com a vida do tigre de três anos de idade chamado Jonas, que pode já ter morrido de sede a essa altura.

Os camelos, Todd e Shawn, podem sobreviver mais uma semana sem água.

O zoológico anunciou uma recompensa de U$20,000 para quem localizar os animais e U$2,000 para quem conseguir uma foto deles recebendo água onde quer que estejam.

Com certeza, esses animais representam um prejuízo financeiro para o zoológico, que lucra com sua exploração para o entretenimento humano. Resta saber se lhes aconteceu algo ainda pior do que perda da liberdade.

Com informações de The Gazette


Você viu?

Ir para o topo