EnglishEspañolPortuguês

Golfinho aparece morto próximo à costa dos Açores, em Portugal

24 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um golfinho, com 200 quilos, e da espécie Roaz, apareceu morto, nesta quarta-feira (23), na costa em Rabo de Peixe, ilha de S. Miguel, nos Açores, Portugal, suspeitando que a morte do animal tenha sido por causas naturais, escreve a Lusa.

Imagem: Reprodução/IOL Diário

O diretor regional do Ambiente, Frederico Cardigos, adiantou à Lusa que “o cetáceo já foi removido e encaminhado para incineração”, depois de um técnico da Universidade dos Açores se ter deslocado ao local.

“Antes da remoção, um técnico verificou a espécie e concluiu que não havia qualquer motivo para suspeitar que a morte não fosse natural”, disse.

Segundo Frederico Cardigos, a Rede de Arrojamento de Cetáceos dos Açores, que está sob a alçada da secretaria regional do Ambiente, “atuou de imediato, em cooperação com a secretaria regional da Agricultura e Florestas, e Câmara Municipal da Ribeira Grande”, na remoção do animal.

O responsável frisou que os arrojamentos de cetáceos por causas naturais podem ocorrer em qualquer ponto do arquipélago, daí “a importância de ter uma rede montada que permita uma solução imediata”, na eventualidade destas situações ocorrerem.

Fonte: IOL Diário

Você viu?

Ir para o topo