EnglishEspañolPortuguês

Animais aparecem mortos em cidade de Minas Gerais

23 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Um mistério ronda o distrito de Cavacos, na cidade mineira de Alterosa (a 390 km de Belo Horizonte). Na noite do último sábado, cerca de 18 cachorros e três gatos foram encontrados mortos pelas ruas do local. Há a possibilidade de que os animais tenham sido envenenados.

De acordo com o internauta Alexandre Candiani Schunck, morador de São Paulo que visitou a cidade no fim de semana para visitar um parente, outros moradores do distrito também acreditam na hipótese de envenenamento porque, de acordo com ele, “pedaços de carne foram encontrados junto aos corpos dos animais”.

Na noite de domingo, a Polícia Militar (PM) da cidade recebeu um telefonema anônimo, denunciando o fato. No entanto, de acordo com o sargento Joel de Souza Torres, a pessoa que fez a denúncia “não quis se identificar, nem ofereceu mais informações precisas”. Segundo ele, neste dia a polícia não pôde enviar uma viatura para investigar o caso sem obter mais detalhes do ocorrido.

“O denunciante ficou de nos retornar com uma informação mais averiguada, como lhe foi pedido, mas não voltou a ligar mais”, disse Torres. Por isso, de acordo com ele, a “PM entendeu que não houve nada”.

De acordo com o internauta Alexandre, alguns bichos teriam morrido dentro do quintal de casas onde residiam. “A maioria era de rua, mas animais que tinham tutor também morreram dentro de suas casas”, afirmou.

Segundo o sargento Torres, porém, até as 11h desta terça-feira, nenhum responsável por animal de estimação procurou a Polícia Militar para fazer denúncia. Por volta das 14h de hoje, o sargento informou que uma equipe esteve no distrito e conversou com alguns moradores, que informaram não saber do ocorrido.

Na Delegacia Civil da cidade também não há nenhum registro da ocorrência.

Crime

De acordo com o artigo 32, Capítulo V (dos crimes contra a fauna), Seção I da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode acarretar em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo