EnglishEspañolPortuguês

Jornal considera cão acorrentado como feliz e bem tratado

22 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Marianna Nogueira
[email protected]

É com grande indignação que eu venho pedir o apoio de vocês. No dia 19/06/2010, foi publicada na Folha de Londrina (jornal de grande circulação) a foto de um cachorro preso em uma corrente curtíssima com uma legenda muito infeliz:

Sabemos que um animal acorrentado desta forma está longe de ser feliz,  fora o fato de que manter um animal preso a uma corrente, privado de movimento e descanso é crime de maus-tratos. Sou presidente da OSCIP SOS Vida Animal e já atendi a várias denúncias de maus-tratos como esta e, por isso, acho que o citado jornal prestou um desserviço ao publicar a foto com a infeliz legenda. Sendo assim,  começamos uma campanha pedindo a todos que enviem um e-mail para a Folha de Londrina ([email protected]) pedindo uma retratação e uma matéria sobre maus-tratos a animais.

Sobre a campanha, vocês podem saber mais em: Mãe de cachorro também é mãe (http://www.maedecachorro.com.br/2010/06/o-feliz-da-folha-de-londrina-pedido-de.html#more) e Cachorrando (http://cachorrando.wordpress.com/2010/06/20/animal-preso-em-corrente-esta-feliz-comentem/#comment-274).

Vamos lá pessoal, não podemos deixar isso passar em branco!

Marianna Nogueira

Você viu?

Ir para o topo