EnglishEspañolPortuguês

Dálmata preso em casa abandonada no RJ precisa de um lar temporário ou apadrinhamento

22 de junho de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Ana Claudia Cardoso de Moraes
[email protected]

Conforme notícia publicada no site www.sosvidaanimal.com.br, repasso um pedido de ajuda para  salvar um dálmata preso em uma casa abandonada. Segue o apelo:

Durante a semana recebemos um pedido de ajuda desesperado (não podemos revelar a identidade da denunciante). Um cão estaria em uma casa que fora colocada à venda, para tomar conta do quintal há alguns meses.

Na realidade, um casal de cães foi colocado no local para fazer guarda. Infelizmente a fêmea morreu de inanição. Não teve sequer a chance de ter uma gota de água por dia.

Ele está em Niterói, no RJ, e, como muitos amigos sabem, temos muitos finais felizes de resgates em casos como este, com ou sem a ajuda da Polícia. A ação nesse caso, deverá ser cautelosa, já que o CCZ de Niterói é cruel com os animais que chegam até eles.

Estamos dispostos a ir até o local e tirar o lindo dálmata de tamanho sofrimento, mas para isso precisamos de algum amigo que nos ajude com a hospedagem ou com lar temporário para esse bichinho.

Antes de qualquer sugestão dos amigos, já sugerimos à denunciante que fizesse uma denúncia à polícia, mas ela teme por sua segurança. Além disso, se oficializar a denúncia em uma Delegacia, obrigatoriamente o cãozinho será encaminhado ao CCZ de Niterói.

Pedimos a ajuda dos nossos amigos, ou de grupos amigos que porventura queiram ir ao local e fazer o resgate para assumir o cãozinho que tanto precisa de ajuda.

Temos certeza de que poderemos salvar essa vida, e fazer o responsável por tanta crueldade pagar pelo crime que está cometendo contra a vida.

O cãozinho está com bicheiras, não tem acesso a tratamento, sua condição é bem pior do que a dos animais que estão nas ruas, pois ele está preso, sem ter ao menos o direito de tentar sobreviver.

Abaixo, um trecho da mensagem que recebemos, para que os amigos vejam quão desesperadora e grave é a situação:

“Solicito uma orientação. Há dois dias descobri um cão em estado deplorável devido à má alimentação (no mínimo não come faz um mês) que vive no quintal de uma casa à venda. O seu “tutor” o deixou lá para cuidar da casa. Consegui entrar em contato com esse “tutor”, relatei a situação educadamente e até perguntei se ele não queria me doar o cão, mas de nada adiantou. Ele diz que o cão serve para cuidar da casa (falei que no estado que está isso é impossível, o cachorro nem tem forças para caminhar) e que paga um rapaz para alimentá-lo.”

Com a ajuda dos nossos amigos, temos certeza de que conseguiremos salvar a vida desse cãozinho.

Precisamos apenas de um lar temporário ou de um padrinho para ajudar com as despesas da hospedagem dele.

Quem quiser colaborar, pedimos que entre em contato por e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (21) 9258-8445

Cada dia é muito importante nesse caso, não podemos demorar, pois ele realmente corre risco de vida.

Nota da Redação: A Redação da ANDA foi informada, hoje (24), que o cão já foi resgatado e está recebendo  os devidos cuidados em uma clínica.

Você viu?

Ir para o topo