EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra matança de cães em Puente Alto, no Chile

22 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Cerca de trinta protetores dos animais se reuniram em Puente Alto, no Chile, para protestar contra o envenenamento em massa de mais de 20 cães, que ocorreu há cerca de uma semana e deixou moradores e protetores chocados com o que viram: dezenas de cães agonizando ou mortos em sacos plásticos (leia notícia publicada na ANDA aqui).

Manifestantes protestaram contra matança de animais em Puente Alto (Foto: PrensAnimalista)

Os sacos plásticos em que os cães foram encontrados são utilizados pela equipe de limpeza da prefeitura de Puente Alto, e os corpos dos animais foram encontrados na proximidade do prédio da prefeitura.

Diante deste cruel episódio de morte e tortura de animais, os vizinhos e ativistas pelos direitos dos animais realizaram um protesto neste sábado, 19, com cartazes e apitos, na Plaza de Armas do município. Durante o protesto também foram recolhidas assinaturas para uma campanha de repúdio a este tipo de ação criminosa.

Foto: PrensAnimalista

Uma das ativistas, Gaby Mejías, disse que as assinaturas serão entregues ao prefeito, juntamente com um projeto de guarda responsável que os protetores dos animais estão desenvolvendo na cidade.

“Queremos apresentar ao prefeito uma solução ética para o controle populacional de animais abandonados. O extermínio não é a solução que um homem de Deus – como se denomina o prefeito Ossandon – deveria oferecer. Nós apostamos pela vida, não pela morte”, disse Gaby Mejías.

No próximo sábado, ao meio-dia, os ativistas realizaram uma nova manifestação na Plaza de Armas de Puente Alto para finalizar a coleta de assinaturas.

Com informações de PrensAnimalista

Você viu?

Ir para o topo