EnglishEspañolPortuguês

Humane Society compra novas caminhas para os cães com ajuda de empresa local

20 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

A PEI Humane Society, no Canadá, oferece abrigo para animais que procuram lares e uma empresa está ajudando-os a ter uma espera mais confortável.

A DBL Dream Machines, uma concessionária Honda local, ofereceu equipamentos como motos, quadriciclos, triciclos e motores e doou 100 dólares a cada veículo de quatro rodas que foi vendido em abril e maio para compra de caminhas Kuranda para os cães. Os fundos foram apresentados na terça-feira à organização.

As caminhas são produto da companhia americana Kuanda e feitas de material a prova de mordidas suportado por uma estrutura robusta, providenciando um lugar limpo e confortável para os animais dormirem longe do chão.

Lisa Hashie, coordenadora de desenvolvimento da PEI Humane Society, disse que a organização vinha tentando solucionar o problema de falta de caminhas há seis meses quando conheceram a Kuranda.

“Elas são feitas especialmente para abrigos já que são mais simples e fáceis de limpar e desinfetar”, Hashie disse. A Humane Society tem cerca de 14 caminhas, que são suficientes por enquanto, mas provavelmete terão 20-25 nas mãos.

As caminhas tiveram impacto imediato e criaram um efeito calmante nos cães, segundo Hashie.

“É ótimo tê-las no abrigo, assim os animais não precisam ficar no chão de concreto.”

Darlene McInnis, co-proprietária da DBL Dream Machines, disse que sua relação com a Humane Society começou há mais de um ano, quando ela e o marido, Dale, perderam um husky chamado Bristol. O casal foi ao abrigo, que é perto de onde moram, para obter informações e com o tempo adotaram um husky chamado Diesel.

Ela e o marido ficaram sabendo que a organização precisava de doações há seis meses e tiveram a idéia de doar uma parte da venda dos equipamentos para ajudar.


McInnis, Diesel e Hashie (Foto: Guardian)




Fonte: The Guardian Canadá

Você viu?

Ir para o topo