EnglishEspañolPortuguês

Evento mobiliza defensores dos animais em Joinville (SC)

20 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O sábado foi de atrações para os tutores de animais e seus animais, em Joinville (SC). A primeira edição do Pata Show, evento em prol da causa dos animais abandonados, reuniu cães com pedigree, ou sem raça definida, em um verdadeiro desfile de solidariedade.

Mais de 40 cachorros subiram na passarela e os tutores fizeram questão de contribuir com doações de rações, produtos de higiene, camas e cobertores.

Bruno e Caroline Bernstorff  aderiram à mobilização e elogiaram a iniciativa. “Trouxemos ração e xampu”, disse Bruno.  O casal levou a cadelinha Mel enfeitada com as cores da bandeira do Brasil, em clima de Copa do Mundo, especialmente para o desfile. E aprovou a programação do evento, realizado na Pet Shop Patas do Coração, na rua Jacob Eisenhut, 78, que teve início às 9 horas e só terminou no fim da tarde.

A programação contou apresentações culturais, palestras sobre cuidados com os animais e distribuição de brinde. Além de muita comida e diversão, especialmente para os cães, que aproveitaram para brincar no circuito de adestramento e ganhar aquele trato no visual antes do desfile.

A arrecadação do evento será revertida a grupos de voluntários que participaram do Pata Show, como o Guapecas e a Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada), que se dedicam a recolher e cuidar de animais vítimas de maus-tratos.

Animais com histórias semelhantes à da cadelinha Gigi (eleita mascote do evento) inspiraram a proprietária da Pet Shop Patas do Coração, Sandra Vieira, clientes e apoiadores a organizarem o evento.

Sandra encontrou Gigi na rua ainda filhote. “Ela pesava 150 gramas, estava desnutrida, não parava em pé, de tão fraca; ninguém acreditava que ela sobreviveria”, conta. “Pensava em cuidar dela até que alguém se interessasse por adotá-la, mas me apeguei”.

Depois de um ano recebendo carinhos e cuidados daquela que se tornou sua tutora, Gigi desfilou saúde no Pata Show, e sua história foi contada para sensibilizar as pessoas quanto ao problema dos animais abandonados nas ruas de Joinville. “É difícil conseguir apoio, porque nem todos abraçam a causa animal, mas pretendemos realizar novas edições do evento, para ajudar estas entidades e incentivar a adoção desses animais “, ressaltou a organizadora do Pata Show.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo