EnglishEspañolPortuguês

Lobos-marinhos e pelicanos estão morrendo de fome em Talcahuano, no Chile

19 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Os moradores de Talcahuano, na região de Bío Bío, no Chile, estão preocupados. Pelicanos e lobos-marinhos estão morrendo de fome, uma realidade que já provocou a morte de mais de trinta animais.

Lobo-marinho (Foto: Gemars.org)

A tragédia de 27 de fevereiro atingiu a região do porto, devastada pelo terremoto e pelo tsunami. Os animais, que estavam acostumados a ser alimentados por moradores da região, agora estão morrendo de fome.

Rodrigo Flores, veterinário chefe da organização Socorro Animal Chile (SACH), disse que essa situação é resultado da proximidade dos seres humanos com os animais selvagens.

Pelicano (Foto: Coalición Ventanas Verraco)

“Um animal selvagem está acostumado a sobreviver por seus próprios meios. Busca refúgio e alimento, mas, com a intervenção do homem, acaba perdendo essas habilidades, e as esquece, se acostumando a receber alimento de forma fácil. O mais grave é que, quando o ser humano deixa de alimentar esses animais, ocorre o que estamos vendo em Talcahuano”, explicou.

Animais estão morrendo de fome (Foto: PrensAnimalista)

Rodrigo Flores manifestou que membros da organização iriam ao local, para ver o estado dos animais e buscar auxílio para evitar mais mortes.

Com informações de PrensAnimalista

Você viu?

Ir para o topo