EnglishEspañolPortuguês

Governo do Nepal investiga aumento da caça contra os rinocerontes

18 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

O governo do Nepal está investigando a caça dos rinocerontes após 28 animais serem mortos no país. Os assassinatos ocorreram nos últimos 11 meses, e os animais estão gravemente ameaçados de extinção.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, o primeiro-ministro do Nepal, Madhav Kumar, e o ministro do meio ambiente, Deepak Bohara, convocaram os oficiais da polícia e do exército local no domingo, ordenando que eles desenvolvam uma estratégia para acabar com as mortes dos animais.

Os rinocerontes são protegidos pelo governo e as matas do Nepal são áreas de conservação. Equipes de segurança deveriam fiscalizar os locais, porém, crises políticas no país forçaram o deslocamento dos oficiais para as áreas urbanas.

“Acabar com a caça é um desafio para nós. O número de mortes de animais em extinção sempre aumenta quando há crises políticas no país,” disse a oficial do departamento do meio ambiente, Megh Bahadur.

Os rinocerontes restantes chegaram a apenas 200 indivíduos, antes das leis de preservação se tornarem mais severas. Hoje, há cerca de 2.500 animais vivendo na selva, mas ainda é um número muito baixo.

Você viu?

Ir para o topo