EnglishEspañolPortuguês

Governo angolano assina memorando para proteção da palanca-negra

16 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A ministra do Ambiente de Angola, Fátima Jardim, efetua nesta quinta-feira (17) uma visita de trabalho a Malanje, onde rubricará um memorando de entendimento para a proteção da palanca-negra-gigante (Hippotragus niger).

O memorando serve para a tomada de medidas urgentes e eficazes que conduzam a proteção e preservação da palanca-negra e a conservação do seu habitat natural,e para realizar programas de investigação científica para um melhor conhecimento do habitat do animal.

Desenvolver-se uma estratégia de conservação do habitat natural da palanca-negra, que passa pela inclusão das comunidades locais nos programas de recuperação, gestão e investigação científicas das áreas em causa, é outro propósito do acordo.

Na sua viagem a Malanje, a ministra vai chefiar uma comitiva multissetorial integrada por responsáveis dos ministérios do Ambiente, da Agricultura, da Assistência e Reinserção Social, da Ciência e Tecnologia, bem como de outros parceiros que participam do plano de defesa e proteção desta espécie animal existente apenas em Angola.

Durante a sua estada na província, Fátima Jardim vai manter um encontro de cortesia com o governador local, Boaventura Cardoso, com quem vai abordar questões ligadas ao setor do Ambiente em Malanje, assim como vai efetuar uma visita ao município de Cangadala, lugar que alberga a espécie.

Com informações da Angop

Você viu?

Ir para o topo