EnglishEspañolPortuguês

Polícia acusa homem depois de encontrarem partes de tigres e outros animais no freezer da garagem

15 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Um tigre, tartarugas, lêmures e restos de um chimpanzé estavam entre os vestígios de animais encontrados pela polícia no freezer de uma casa suburbana.

Casa de Dudley (Foto: Daily Mail)

Oficiais descobriram um macaco de Goeldi, nativo da Amazônia, quando fizeram uma batida na casa estilo anos 1950 em Coventry, Inglaterra.

Aves de rapina como gaviões, urubus e corujas estavam sendo preservados no freezer com o tigre, enquanto caveiras de um bebê foca e um pinguim foram encontradas na garagem da propriedade.

Uma solução usada para separar a pele de animais mortos foi descoberta no jardim.

A casa fica numa rua arborizada. Uma BMW prata enfeita a calçada.

Alan Dudley, casado e com filhos, foi preso depois da batida pelas polícias de West Midlans e investigadores da Customs and Excise.

Ele alegou ter comercializado caveiras de animais ilegalmente, incluindo de algumas espécies ameaçadas de extinção. Uma caveira foi comprada na internet pelo eBay.

O computador de Dudley foi confiscado pela polícia.

O homem de 52 anos foi acusado com 10 contagens relacionadas a comercializar animais ameaçados e infração de regulamentações aduaneiras.

Tigres estão entre as espécies mais ameaçadas, com menos de 3.200 indivíduos na natureza.

Por causa de sua aparição constante na mitologia antiga e folclores, e suas associações à masculinidade, essas criaturas poderosas são alvo constante de caçadores.

Quase todas as partes do corpo de um tigre são vendidas no mercado negro para o mercado asiático de medicina tradicional. Os mais populares são os globos oculares, para tratar epilepsia, genitálias, para poções do amor, e os bigodes, que acreditam curar dor de dentes.

Como resultado da caça, os números caíram quase pela metade nos últimos dez anos apesar dos esforços para protegê-los.

Lêmures são encontrados apenas em Madagascar, uma ilha da costa africana.

Os animais diferentes, reconhecidos pelos olhos com círculos pretor e rabos listrados, são protegidos por lei internacional.

Como resultado do desmatamento ilegal, a maior parte das 100 espécies de lêmures está ameaçada de extinção.

As tartarugas encontradas em Coventry eram tartarugas cabeçudas. Elas estão entre as maiores espécies e também estão ameaçadas de extinção.

Tartarugas cabeçudas vivem cerca de 67 anos, pesam 200Kg e têm conchas de até dois metros.

Mas no México, onde muitos acreditam que ovos de tartaruga sejam afrodisíacos, as coitadinhas são caçadas por sua carne.

Dudley foi acusado de quatro infrações ao Customs and Excise Management Act, e seis aos regulamentos de espécies protegidas.

Ele ainda não entrou com apelações e está marcado para aperecer diante da corte em julho. Ele não estava disponível para comentar.

Fonte: Daily Mail

Você viu?

Ir para o topo