EnglishEspañolPortuguês

Novo documentário denuncia comércio de peles

15 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Um novo documentário independente, Skin Trade, revela a indústria de peles com entrevistas com ativistas prominentes e imagens gráficas do processo pelo qual um animal se torna um casaco de peles. Skin Trade estreou em Los Angeles semana passada.

“Eu não pude acreditar que as pessoas ainda usam peles”, disse Shannon Keith, um advogado dos direitos animais e fundador da Animal Rescue, Media & Education, antes da exibição do filme a um jornalista do Los Angeles Times. “Era hora de fazer esse filme porque os animais estão sendo torturados vivos – não é nada bonito de olhar.”

O filme lida com a pele como símbolo de status e os esforços da indústria de vender peles como um produto “verde” porque elas são biodegradáveis. “É qualquer coisa, menos verde”, diz o ator e ativista verde Ed Begley Jr. em uma entrevista no documentário. Outros entrevistados incluem o estilista Todd Oldham, o ator vegano James Cromwell (do filme Babe) e a presidente da PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais), Ingrid Newkirk, além de outros ativistas.

Fonte: Los Angeles Times

Trailer: Skin Trade

Você viu?

Ir para o topo