EnglishEspañolPortuguês

Mulher que espancou pit bull nos EUA prestará serviço comunitário

15 de junho de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Por Beth Hundsdorfer

Traduzido por Giovanna Chinellato (da Redação)

Tommy, o pit bull que foi encontrado espancado, esfomeado e despejado numa lata de lixo oito meses atrás, esperou fora do tribunal enquanto sua ex-tutora, Tracia Johnson, alegou-se culpada de crueldade contra animais e recebeu um ano de liberdade condicional.

Tommy esperando para fora do fórum. (Foto: BND)

Tommy foi para o prédio St. Clair com seus novos tutores, Sue e Tim McGowan, para protestar contra o abuso. De acordo com o jornal de Illinois BND, do lado de dentro, a juíza Laninya Cason aceitou a alegação de culpa de Johnson. Cason sentenciou-a, então, a um ano de condicional, tempo em que ela terá de prestar 250 horas de serviço comunitário, não poderá tutelar animais e pagará uma fiança de mil dólares.

O assistente de promotoria Benjamin Henning pediu 60 dias na cadeia.

A criminosa Johnson, 34, se recusou a comentar depois do julgamento.

“Ela se livrou muito fácil pelo que fez com ele”, disse Tim McGowan após ler os termos da condicional.

“Deveria ser crime grave”, disse Jackie Spiker, fundadora da Hope Animal Rescues em Alton, que ajudou a resgatar Tommy. “Se o sistema judicial tivesse feito uma revisão da lei, ela deveria ter enfrentado penas mais graves.”

Um coletor de lixo encontrou Tommy machucado e ferido num latão atrás da casa de Johnson na Mildred Avenue, em Cahokia, EUA. O cão tinha uma coleira de choques elétricos no pescoço, seu corpo estava coberto de hematomas e queimaduras, ele pesava 13 kg, dez a menos do que um cão sadio.

Spiker lembrou a primeira vez em que viu Tommy. “Cobri-o com um cobertor, e estava indo pegá-lo, e dois caras do controle de animais me disseram que ele me morderia na cara. Conforme me aproximei para pegá-lo, só pensava ‘por favor, Deus, não deixe ele me morder. Não deixe aqueles homens estarem certos.’ Mas eu peguei-o no colo e ele se derreteu em meus braços.”

Tommy foi imediatamente levado para o Horseshoe Animal Hospital. Quando um veterinário quis remover a coleira do seu pescoço, Spiker conta que Tommy ficou lambendo a cara do homem. “Ele estava com tanta dor, mas sabia que o doutor queria ajudá-lo.”

Spiker disse também que Tommy tem cicatrizes por fora, mas seu comportamento não foi afetado pelo abuso. Ele nunca mostrou sinais de agressão e aproveitou a atenção trazida pela mídia, segundo Spike. “Ele se sentia o centro de tudo. Ele era a razão da festa e percebia isso.”

Depois de meses de reabilitação, Tommy foi colocado para adoção. A Hope Rescue recebeu 47 pedidos para adotá-lo, mas um se destacou. No pedido, Tim McGowan escreveu: “Tommy, o pit bull que nunca será descartado novamente.”

Os McGowans pegaram o cachorro dia 13 de dezembro.

Tommy brinca agora em seis acres perto de Lenzburg com suas duas irmãzinhas caninas, uma labradora chamada Dixie e um mestiço de pastor chamado Little Bit. Seu brinquedo preferido é um de mastigar.

“Ele ganhou na loteria e nós ganhamos na loteria”, disse McGowan. “É um carinha muito querido, e ajustou-se bem agora que sabe o que amor é.”

Quando um repórter perguntou o que McGowan pensava que Tommy diria a Johnson se pudesse falar, McGowan ficou quieto por um instante, e depois disse: “como você pode fazer isso comigo?”

Você viu?

Ir para o topo