EnglishEspañolPortuguês

Exposição fotográfica beneficia abrigo de animais São Francisco de Assis

15 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

As acadêmicas do 9º semestre do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Heloísa Letícia Poll e Bruna Wolff de Matos, promoveram uma exposição fotográfica no último sábado, 12, à tarde. O objetivo da atividade, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas, é auxiliar o Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Asfa), de Santa Cruz do Sul. A partir dessa quarta-feira, 16, as fotografias estarão expostas no Centro de Convivência (CC) da Unisc, nos turnos manhã, tarde e noite.

Durante o primeiro semestre deste ano, as acadêmicas, orientadas pelo professor Alexandre Davi Borges, durante a disciplina Projeto Experimental em Jornalismo, produziram seis books de animais, que já foram abrigados pelo Asfa com seus novos tutores, em seus respectivos lares. Ao mostrar, por meio de imagens, o quanto a adoção pode ser benéfica, tanto para o animal quanto para quem o adota, elas buscaram incentivar a adoção cachorros e gatos abandonados. Além disso, também serão expostas fotografias do abrigo, localizado em Linha João Alves, interior do município.

As histórias e outras fotografias não expostas vão compor um e-book. Ao se associar, realizar alguma doação ou adotar um animal, o visitante receberá, por e-mail, o livro-foto. Com o intuito de auxiliar o abrigo, nos locais de exposição, haverá uma caixa para coleta de mantimentos, como ração e cobertores.

O trabalho das acadêmicas contou com o auxílio financeiro do Foto Studio Delux, das pet shops Bicho Chique e Estética Center Dog e do curso de Comunicação Social da Unisc.

Fonte: GAZ

Você viu?

Ir para o topo