EnglishEspañolPortuguês

Cachorro de 15 anos é abandonado pelos tutores

14 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Simone Götzö
[email protected]

Foto: Arquivo Pessoal

Repasso apelo da protetora Andrea Borges  ([email protected]):

No sábado (12) os tutores desse lindo e triste idosinho vieram deixá-lo no lar temporário. A ex-tutora disse que o pegou quando ele tinha três meses, e quando se mudou para um apartamento deixou para a irmã dela criar. Essa irmã agora está com o marido doente, não pode mais tomar conta e o levaram para lá.

Nem cogitaram adoção, apenas o colocaram lá até a morte com um saco de ração, um bebedouro, e um paninho para ele dormir. Eu fiquei indignada com a situação e, claro, comecei a cuidar dele como cuido dos meus. Providenciei uma caminha macia, cobertor, roupinha. Estou dando a mesma alimentação, enfim. Mas ele está triste demais, deprimido mesmo. Não interage, fica a maioria do tempo olhando pro nada, o resto do tempo no portão esperando seus tutores virem buscá-lo. Seu olhar é de pura tristeza, parece chorar.

Hoje pela manhã eu fui lá limpar, levar o papá pra eles e não o vi. Procurei com o coração acelerado, com medo de ver o pior. Graças a DEUS o encontrei, mas numa situação de mais tristeza. Ele havia se abrigado no lixo… com aquele olhar triste, vago.

É assim que ele está se sentindo… viveu 15 anos com pessoas que agora simplesmente o deixaram para viver o restinho da vida longe deles…pagam para ficar longe dele. É muita crueldade para com o sentimento desse animalzinho. Ele precisa de um lar, viver dentro de uma casa quentinha, com alguém fazendo carinho, e mostrando pra ele que enquento houver vida, existirá amor.

Por favor!!!!! Se alguém tiver esse espaço dentro e fora do coração… mostre pra ele que ele não é uma vida descartável.

Abandonar ou maltratar animais é crime!
Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei 9605/98).

“Comece por fazer o que é necessário, depois o que é possível e de repente estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)

“Antes de fazer sua doação para ajudar quem pede para os animais abandonados, verifique o passado e aidoneidade de quem está pedindo, exija nf/recibo e prestação de contas da sua ajuda para ter certeza que a mesma foi utilizada nos fins devidos, visite o local e conheça o protetor/ONG/Animais abandonados que estão sendo divulgados, certifique-se de que sua contribuição realmente está sendo utilizada em prol dos animais abandonados para adoção e não para finalidades fora desse fim. Vamos contribuir para que “PROTEÇÃO DE ANIMAIS” não vire “profissão”, acompanhe sua colaboração”.

Contato:

Andrea. (11) 6774 1038 / 8048 7775

E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo