Tartaruga gigante é encontrada passando mal em praia de SC


Na tarde deste sábado (13), algumas pessoas avistaram uma tartaruga marinha “gigante” encalhada na praia de Bombas, em Bombinhas (SC), a cerca de 70 km de Florianópolis.

A tartaruga encalhou provavelmente por está passando mal. Ela pode ter ingerido plástico, achando que era alga. Foto: Fabrício Jachowicz

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a tartaruga. Segundo a corporação, o animal tem cerca de 80 kg e é considerado de grande porte. Para o bombeiro comunitário Bicca, a tartaruga encalhou por estar com algum problema fisiológico.

“É provável que ela tenha ingerido algum material indevido, como lixo, plástico. Deve ter confundido o material com alga”, afirmou.

Após o resgate, a tartaruga foi encaminhada para a Polícia Ambiental de Tijucas, e, segundo o Corpo de Bombeiros, deve ser transferida para a cidade de Florianópolis.

Fonte: Terra

Nota da Redação: Esperamos que seja reencaminhda ao mar assim que se recuperar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>