EnglishEspañolPortuguês

Tamanduá-bandeira é amarrado em para-choque e arrastado no interior de SP

11 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Depois de ser torturado, um tamanduá-bandeira foi arrastado por um carro na noite de quarta-feira, no Parque da Cidadania, zona norte de Rio Preto.

Segundo a polícia, os torturadores teriam amarrado o rabo do animal  na traseira de um carro e arrastado o bicho por dois quarteirões. Parte dos pelos do bicho ficou no asfalto.

O animal, que foi atropelado antes de ser torturado, tem aproximadamente dez anos e pesa 15 quilos.

Apesar dos graves ferimentos nos olhos, patas e pernas, o tamanduá sobreviveu. Moradores do Parque da Cidadania que viram as cenas denunciaram a tortura. O bicho foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e  encaminhado ao hospital veterinário da Unirp.

De acordo com a Tatiana de Andrade Cruvinel, médica veterinária do hospital da Unirp, o bicho teve um olho perfurado e corre risco de ficar cego.

“Ele chegou aqui todo ensanguentado. Estamos fazendo de tudo para ele sobreviver e superar as dores”, disse a veterinária.

A veterinária Tatiana Cruvinel examina tamanduá no hospital da Unirp (Foto: Hamilton Pavam/Agência BOM DIA)

191 animais são capturados

Pelo menos 191 animais foram capturados neste ano em Rio Preto. De acordo com a Polícia Ambiental, na maioria das vezes, o bicho está à procura de abrigo.

O tenente Alessandro Daleck, da Polícia Ambiental, afirma que na época das queimadas é comum encontrar animais perdidos na área urbana.

Os bichos mais comuns são jiboia, gambá, sagui, jabuti e tamanduá.

De janeiro até agora foram capturados 13 tamanduás. Desses, quatro eram da espécie mirim e o restante bandeira.

Na terça-feira, um tamanduá-mirim que havia fugido do Bosque Municipal foi recapturado em uma casa no bairro São Deocleciano. O animal não sofreu  ferimentos.

Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo