EnglishEspañolPortuguês

Mais de 200 animais silvestres são apreendidos no Piauí

10 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Ibama do Piauí apreendeu mais de 200 animais silvestres que seriam comercializados em feiras do estado. Os animais foram apreendidos em uma feira livre e em três residências de Parnaíba, litoral do Piauí. A maioria estava em condições precárias. Algumas gaiolas pequenas tinham até oito pássaros. Muitos não resistiram ao percurso até Teresina.

Durante a operação, seis pessoas foram autuadas e multadas e dois homens foram presos em flagrante, acusados de tráfico de animais silvestres. Para evitar a morte de alguns animais, rapidamente eles foram alimentados e separados por espécies, em viveiros maiores, no Ibama de Teresina.

Em menos de 15 dias, o Ibama fez duas grandes apreensões no Piauí. A quantidade de animais no centro de triagem é tão grande que não há mais espaço. “De imediato, nenhum está em condição de retornar, em virtude de terem chegado muito debilitados, com fome, com sede, muito mal acomodados. Depois que a gente recuperar estes animais veremos os que podem ser soltos na natureza”, explica o veterinário José Lacerda Luz. No total, o Ibama aplicou R$ 133 mil em multas.

Fonte: Globo Rural



Você viu?

Ir para o topo