EnglishEspañolPortuguês

Veredores de Piracicaba (SP) aprovam proposta de melhoria no atendimento aos animais abandonados

9 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Elsie Helena Matthes
[email protected]

Com dois votos contrários, a Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP) aprovou, na noite de quinta-feira (3), moção de apelo ao prefeito Barjas Negri para que cumpra a lei municipal 6.482, de 17 de junho de 2009, que institui no município o Programa de Atendimento aos Animais Abandonados Maltratados e Doentes, e o decreto (13.247), que regulamenta a referida lei. A moção é de autoria do vereador Laércio Trevisan.

Na tribuna da Câmara, o vereador Trevisan fez um apelo ao prefeito Barjas Negri para que cumpra a lei, dotando o Canil Municipal de condições para atendimento dos animais, inclusive para a realização de cirurgia, quando necessária. “E preciso contratar pelo menos mais dois veterinários, porque um pediu a conta e o outro está afastado”, disse.

Ele observou ontem que a prefeitura fez a limpeza nas dependências do canil e que teria aberto licitação para o término das obras no canil. A assessoria do secretário Arthur Ribeiro, de Obras, não confirmou a informação de nova licitação.

Já está circulando o abaixo-assinado, que também será encaminhado ao prefeito, solicitando melhor estrutura ao canil. As pessoas que quiserem endossar o documento, ou ajudar a colher assinaturas, devem ligar para o telefone 3403-6515, e falar com a assessoria do vereador.

Você viu?

Ir para o topo