EnglishEspañolPortuguês

Polícia Civil desarticula esquema de rinhas de galo e prende dono do local

9 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Policiais civis desarticularam nesta quarta-feira (9) um esquema de rinhas de galo na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. Oitenta galos de briga, com marcas de lesões recentes, foram apreendidos, além de três ringues, medicamentos, seringas e 16 esporões.

Foto: Reprodução

Os animais e o material estavam distribuídos em quatro imóveis: um bar, localizado no bairro do Alto Alegre, duas residências no bairro de Várzea Redonda e no Sítio Lagoa do Cruz, zona rural do município.

O comerciante Antônio Alves de Lima, 51 anos, proprietário do bar, foi preso em flagrante. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda, 60 munições intactas, 56 espoletas, três quilos de chumbo, meio quilo de pólvora, um punhal, cinco facões, oito facas-peixeira, três canivetes e uma roupa camuflada.

De acordo com o delegado Jerônimo Barreto, titular da delegacia municipal, a ação policial é resultado de investigações desenvolvidas pelos comissários de polícia Francistone Thomaz e Eliel Tiburtino, das cidades do Congo e Amparo, respectivamente.

“Com a informação de que o bar era utilizado para as rinhas e a última teria acontecido no domingo (6), no sítio Lagoa do Cruz, com a participação de aproximadamente 40 pessoas, realizamos as apreensões e a prisão”, informou um dos comissários.

Antonio Alves de Lima foi autuado em flagrante por posse de arma e maus-tratos. “Outras três pessoas envolvidas e já identificadas serão processadas em liberdade pelo crime de maus-tratos, com base na lei de crimes ambientais”, esclareceu o delegado, acrescentando que a Polícia irá investigar os apostadores. “Se o incentivo à prática de maus-tratos for confirmado, eles também serão processados”, frisou Jerônimo Barreto. Os animais apreendidos serão encaminhados ao Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte: PB Agora

Você viu?

Ir para o topo