EnglishEspañolPortuguês

Entidades realizam campanha de adoção dos animais do Morro do Bumba, em Niterói

9 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Projeto Pêlo Próximo
[email protected]

A tragédia do Morro do Bumba, em Niterói, Rio de Janeiro, ocorrida no mês de abril em decorrência das fortes chuvas, deixou a população do Rio de Janeiro em estado de alerta. Além da destruição e da perda de vários familiares, centenas de animais também foram vítimas dessa tragédia e entregues à própria sorte. Muitos morreram e a grande maioria foi deixada e abandonada por seus responsáveis e vive hoje entregue à própria sorte.

Imagem: s/c

Pensando nestes animais abandonados e negligenciados, a Dra. Andrea Lambert, presidente da  ANIDA e veterinária responsável pelo Projeto Pelo Próximo, tem entrado em contato com os prefeitos de Niterói e Rio de Janeiro para saber dos animais das comunidades atingidas pelas enchentes e vem resgatando os animais abandonados na favela do Bumba.

Para ajudar um pouco mais esses animais, o Projeto Pelo Próximo e a ONG Anida estão promovendo a campanha “Seja Solidário, adote ou apadrinhe um animal do Bumba”. Os animais resgatados serão colocados para adoção na campanha “Adote um Animal e Salve uma Vida”, realizada todos os sábados nos bairros da Tijuca e Flamengo.

Contato:
ONG Anida
(21) 9632-8115
[email protected]


Você viu?

Ir para o topo