Cachalote é encontrado morto em São Vicente, Portugal


Um cachalote morto surgiu na última segunda-feira, 7, em São Vicente, em estado avançado de decomposição, mas só hoje deverá ser retirado pelo Museu da Baleia.

Segundo Luís Freitas, diretor do Museu da Baleia, trata-se de um cachalote jovem, com cerca de seis metros, e morto há algum tempo “entre três e quatro semanas”.

“A zona de difícil acesso e a forte ondulação impediram a retirada do cachalote da praia, por isso, com ajuda do SANAS, essa operação será feita amanhã (hoje)”, explicou Luís Freitas.

O diretor do Museu da Baleia declarou que ainda é cedo para tentar explicar as razões para a morte do cachaltote que teria entre três a quatro anos, devendo ser realizada uma necropsia dentro de alguns dias.

Na quarta-feira passada, na costa norte, um lobo marinho fêmea, também sem vida, apareceu junto ao Arco de São Jorge e foi recolhido por elementos do Parque Natural da Madeira, SANAS e Capitania, sendo depois transportado para o Museu da Baleia.

Fonte: Jornal da Madeira




Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>