EnglishEspañolPortuguês

Animais atravessam estrada por meio de túnel, para se proteger do tráfego, na Inglaterra

8 de junho de 2010
5 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Com a ocupação dos espaços pelos humanos, muitos habitats continuam a ser devastados. Vivendo perto de uma rodovia movimentada na Inglaterra, alguns animais encontraram uma saída inteligente para essa triste realidade: usam um túnel que existe sob a estrada, para fazer a travessia em segurança, sem correr o risco de serem atropelados. Eles usam um sistema subterrâneo de drenagem para chegar ao outro lado.

imagem do coelho surgindo do túnel
Foto: Reprodução/ Daily Mail

Os pequenos animais corriam de um lado para outro para evitar o perigo do trânsito e uma corujinha também usou a mesma passagem subterrânea como casa enquanto esperava sua mãe trazer comida. O fotógrafo amador da vida selvagem Paul Bunyard, um oficial do ministério da justiça, fotografou a cena enquanto ia para o trabalho em Warwickshire.

foto da coruja parada na boca do túnel
Foto: Reprodução/ Daily Mail

O homem de 38 anos conseguiu tirar uma foto rápida do furão antes que ele entrasse no buraco. Entretanto, enquanto ele esperava ele sair de novo, o furão apareceu do outro lado da rua.

Bunyard disse: “Pensei que ele tivesse se assustado por eu ter parado o carro, mas quando ele apareceu em menos de 20 segundos do meu lado da rua, não pude acreditar. Ele devia estar curioso e quis olhar a câmera mais de perto.”

foto do furão olhando para o fotógrafo, parado na boca do túnel
Foto: Reprodução/Daily Mail

Alguns dias antes, Bunyard vira um coelho colocar a cabeça para fora do mesmo bueiro.

“Ele parecia bem jovem, cerca de um mês, e é a temporada de bebezinhos”, ele disse.

Ele acrescentou que viu a coruja, junto com um irmãozinho, sendo alimentados pela mãe.

Bunyard colocou cones na rua para certificar-se de que os carros não chegassem perto demais do bueiro.

Ele acrescentou: “Acho que eles veem isso como uma salvação para o tráfego, e deve ser uma passarela bem limpa e quieta. É uma maneira bem inteligente de atravessarem a rua.”

Com informações do Daily News

Você viu?

Ir para o topo