Preocupada com saúde dos animais, cidade inglesa apreende cachorros com sobrepeso


Não alimente demais seu cão ou as autoridades locais vão recolher seu animal. Este é o conselho que a prefeitura do distrito de Lancashire, na Inglaterra, dá aos tutores de cachorros da cidade. O objetivo é manter a saúde dos animais em dia.

Uma das últimas vítimas da assembleia da região de Wyre foi Gucci, uma fêmea de bull terrier muito acima do peso, de acordo com as autoridades. Ela estava em casa quando foi capturada, mas foi levada para o vasto campo, segundo matéria do jornal britânico Daily Mail.

A assembleia conseguiu uma ordem judicial para recolher o animal de 25 kg depois que um veterinário da região expressou temor com a saúde do cão. Além disso, ele já tinha recomendado aos tutores que cuidassem melhor da cadela. O cachorro estava tão gordo que andava como um pato e tinha feridas no corpo por causa do peso, diz a reportagem. O ideal para a raça é pesar entre 20 kg e 38,5 kg, dependendo da criação e da linhagem do animal.

Fonte: R7



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>