Corpo de baleia em decomposição é encontrado no Norte da Ilha de Santa Catarina


O corpo de uma baleia em estado avançado de decomposição foi encontrado na última sexta-feira (4) no Costão da Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Na tarde desta segunda-feira (7), funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) enterraram o animal, que media entre oito e nove metros, na areia.

Pesquisadores do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (Lamaq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acreditam que a baleia morreu em alto-mar e chegou à costa já em estado de decomposição. Eles recomendaram que a baleia seja enterrada e solicitaram à prefeitura da Capital a doação dos ossos para pesquisa no Lamaq.

A biológa Ana Paula Borges Costa analisou fotos do animal e acredita que a baleia era da espécie jubarte. Ela calcula que a decomposição do corpo termine em três meses, restando somente os ossos.

Fonte: Diário Catarinense


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>