EnglishEspañolPortuguês

Baleias interagem voluntariamente com barco de turistas

6 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Esta é a imagem que dá novo significado à expressão “curtir o feriado”.

Esses turistas sortudos chegaram mais perto de um filhote de baleia cinzenta do que muitas pessoas sequer sonhariam durante um tour turístico na Lagoa de San Ignacio, na Península de Baja, na região da Califórnia, EUA.

Foi a curiosidade natural que trouxe o filhote perto o suficiente de um bote para que os turistas pudessem se abaixar e beijar seu focinho.

baleia interagindo com as pessoas

Um grupo curioso de baleias aproximou-se para investigar um pequeno bote levando turistas americanos e canadenses que passeavam pela lagoa.

Quando o filhote se aproximou para farejar de perto, mostrado aqui ganhando um beijo no nariz, encantou todo mundo.

As baleias geralmente ficam bem confortáveis na presença de humanos e costumam gostar de fazer um social conosco no seu habitat natural.

O fotógrafo Michel Nolan, que captou essas imagens, considera isso muita sorte dos humanos, dado nosso tratamento histórico às baleias cinzentas.

Ele disse: “Pensar que o homem quase acabou com as baleias cinzentas da Califórnia duas vezes pela caça comercial, primeiro em 1800 e novamente na virada do século XX, é incrível que elas tenham perdoado, ou esquecido, as agressões que causamos.”

“Agora, o fato de elas terem escolhido interagir voluntariamente com nosso bote nos dá esperança de melhorar a relação entre as duas espécies.”

Fonte: Daily Mail

Você viu?

Ir para o topo