EnglishEspañolPortuguês

Especialistas portugueses e espanhóis debatem papel da agricultura na proteção da fauna

4 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Especialistas portugueses e espanhóis vão debater no sábado (5) , em Campo Maior, Portugal, questões relacionadas com a fauna, durante um seminário sobre “O papel da agricultura na proteção da biodiversidade”.

A iniciativa, promovida pelo município local em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), está inserida nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

De acordo com o município de Campo Maior, o Dia Mundial do Ambiente vai ser também assinalado com um conjunto de iniciativas que devem ser realizadas até 10 de junho.

Assim, decorrerão naquela vila raiana várias iniciativas lúdicas e culturais, com destaque para a exposição “Natureza em Risco”, de Nuno Farinha, que vai estar aberta ao público no Centro Comunitário de Campo Maior.

A exposição, que contou com o apoio da Quercus, retrata uma ilustração científica sobre a fauna ameaçada em Portugal: Invertebrados (moluscos e crustáceos), Répteis (cágados e tartarugas), Mamíferos (botos, baleias e golfinhos).

Ao longo dos dias, a população de Campo Maior poderá ainda assistir a peças de teatro e documentários, bem como participar em passeios de BTT e percursos pedestres.

Com informações do DN Ciência


Você viu?

Ir para o topo