EnglishEspañolPortuguês

Coelhos são abandonados em parque de Florianópolis (SC)

4 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Sabine
Foto: Arquivo Pessoal

Nas últimas duas semanas, cinco coelhos foram abandonados no Parque do Córrego Grande, em Florianópolis (SC). O Duke e um coelhinho da raça Lyon (adotados pelo Fábio), a Julie (que tinha sido adotada por uma moça no Kobrasol, mas pasmem, tive que ir buscá-la duas horas depois, foi uma adoção relâmpago). Apesar disso, ainda hoje ela estará na casa de sua nova família, no Rio Tavares (será adotada pela Daniele).

Outros dois coelhos filhotes  foram abandonados no último fim de semana. Segundo uma funcionária do Parque, eram três coelhos, mas como largaram direto no recinto, os coelhos adultos acabaram matando um deles. 

Foto: Arquivo pessoal

O absurdo eu conto agora: a mulher que deixou esses dois coelhos lá disse que eles deveriam permanecer no Parque e que às vezes iria até ali para visitá-los para ter certeza de que não foram adotados por ninguém! Ou seja, a irresponsável descarta os coelhos, não é capaz de deixar nem mesmo um saco de ração, ela joga a responsabilidade de cuidar e alimentar esses coelhos para os outros e tem a audácia de exigir que esses coelhos fiquem abandonados no Parque.

Como não tenho um local adequado para deixar esses coelhos até encontrar para eles um novo lar, a solução foi alugar uma kitinete e deixá-los ali. Mas estão sob a responsabilidade do meu funcionário Alexandre, que vai até o parque alimentar os coelhos  de lá.

Foto: Arquivo Pessoal

Você viu?

Ir para o topo