Obesidade causada por alimentação inadequada impede pássaro de voar


Uma alimentação à base de salsichas, dadas por frequentadores de um parque em Sydney, foi a causa da obesidade do pássaro da espécie australiana kookaburra. Ele precisou ser internado no hospital veterinário do zoológico de Taronga, na Austrália, por estar tão acima do peso que não conseguia mais voar.

A kookaburra estava com 565 gramas, 40% acima do peso normal, e ganhou um personal trainer e uma dieta especial para emagrecer. Atualmente, faltam apenas 20 gramas para receber alta, segundo a “personal trainer”, Gemma Watkinson.

O pássaro foi levado ao hospital depois que uma pessoa o viu ser perseguida por cachorros no chão. No entanto, ao voltar para o parque onde vive fora do habitat natural e sem recursos para alimentar-se de acordo com sua própria natureza, estará novamente exposto às salsichas e outros alimentos oferecidos pelos visitantes.

Com Informações de  O Globo



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>