EnglishEspañolPortuguês

Lobo-guará é encontrado próximo a rodoviária em Uberlândia (MG)

2 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um lobo-guará jovem foi encontrado nesta manhã (2) na via urbana da BR-365, em frente ao Terminal Rodoviário de Uberlândia (MG). O animal silvestre foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e entregue a Polícia Militar de Meio Ambiente. Por apresentar escoriações, o lobo foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde passou por exames.

De acordo com o veterinário André Luiz Quagliatto Santos, o lobo-guará apresenta lesões leves e pode ter sido atropelado. “Como ele está magro e abatido, acredito que tenha sido atingido por um veículo ou adquiriu uma doença de animal doméstico”, disse.

O veterinário acredita que o animal esteja rondando no meio urbano há algum tempo. “Como eles não possuem a imunidade de animais domesticados e não estão vacinados, podem adquirir doenças facilmente, e pode ser fatal”, afirmou.

O lobo-guará passou por exames na tarde de hoje e deve ficar internado e em observação no Hospital Veterinário por três dias. Segundo André Luiz, se não apresentar doenças, o animal será entregue ao Ibama para ser solto em alguma reserva ambiental.

Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo