EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende pássaros e armas de caça em Dionísio/MG

1 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Ten José Maria José
[email protected]

Na data de 31 de maio de 2010, com início às 5h30, foi realizada pelos militares do 3º Pelotão de Polícia Militar do Meio Ambiente do Parque Estadual do Rio Doce com o apoio de funcionários do IEF/PERD a “Operação Sol Nascente”, na Comunidade de Ponte Alta de Cima, distrito de Dionísio/MG.

Teve como a finalidade cumprir Mandados Judiciais expedidos pela MMª Juíza de Direito da Comarca de São Domingos do Prata/MG e com o objetivo de combater os crimes ambientais no entorno da Unidade de Conservação.

Da operação resultaram apreensões dos seguintes objetos: 3 armas de fogo, sendo 1 espingarda cal. 32, cartucheira usual na prática de caça predatória, 1 revólver cal. 38 e 1 garrucha cal. 32 adulterada para o cal .38; 12 cartuchos cal .38 intactos; 7 cartuchos cal .22 intactos; 3 cartuchos cal. 32 intactos; 1 recipiente contendo 66 espoletas; 5 recipiente contendo pólvora; 7 recipientes contendo chumbo; 2 caixas contendo espoleta;  7 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo: 5 pássaros da espécie trinca-ferro, 2 pássaros da espécie chiador; 1 fisga (material proibido utilizado para caça predatória) usualmente na caça de capivaras; 7  redes de emalhar fixa totalizando 105 m².

Foi conduzido um autor por posse ilegal de arma de fogo, o qual foi autuado em flagrante delito na delegacia de São Domingos do Prata, local este em que foram registrados 3 boletins de ocorrência.

As aves apreendidas foram encaminhadas para o IBAMA em Gov. Valadares.

Participaram da operação nove policiais militares do 3° Pelotão MAMB/PERD em 3 viaturas PM e dois funcionários do IEF/PERD.

 José Maria dos Santos, 2º TEN PM
Comandante Do 3° Pelotão MAMB/PERD

Você viu?

Ir para o topo