Aplicativo em celular agiliza o resgate de animais


Silvia Scheunemann
silvinhascheunemann@gmail.com

Jack (Foto: Por Reprodução)

“Jack´s Help” é como foi batizado o projeto proposto pela aluna do 5º ciclo (e também Diretora de Projetos da Fatec Jr. SBC), Silvia Scheunemann, que foi inscrito na Feira de Projetos do Centro Paula Souza, sob a orientação da Professora Sueli Aparecida Loddi e Co-orientação da Professora e Coordenadora Anna Cristina Barbosa.

Trata-se de um aplicativo para celulares e dispositivos móveis. O objetivo deste projeto é agilizar o resgate dos animais. O usuário com o aplicativo instalado pode se comunicar via mensagem eletrônica com as ONGs, indicando a localização exata de animais. Desta forma o uso da tecnologia possibilitaria a resolução de um problema social de grande escala.  

Como fazer dispositivos para celulares?
Com o J2ME.O J2ME (Java 2 Micro Edition) é uma plataforma que implementa a linguagem JAVA e é utilizado em dispositivos móveis, como celulares, smartphones, Palm Tops, Pocket PCs.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>