EnglishEspañolPortuguês

Polícia fecha rinha de cánarios em Cariacica, no ES

3 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma fiscalização realizada após uma denúncia fez com que uma rinha de canários fosse fechada na manhã deste domingo (02), no bairro Itacibá, em Cariacica, no ES. A abordagem, realizada por policiais militares, teve inicío por volta das 10 horas, mas foi finalizada somente durante a tarde.

No prédio abandonado, que fica na rua Virgínia Figueiredo, próximo ao Supermercado Porto Novo, havia várias pessoas com canários-da-terra aprisionados em gaiolas. Além dos pássaros presos, cerca de 70 aves estavam abandonadas no local. Nenhum dos envolvidos tinha autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o agente ambiental federal, José Ronaldo, este tipo de delito tem crescido bastante em todo o Estado. “Recebemos diversas denúncias de pessoas que insistem em manter animais da nossa fauna presos, e muitas vezes ainda comercializam indevidamente estas espécies ignorando as penalidades que podem sofrer”, afirmou.

Ainda de acordo com o agente, manter pássaros nativos silvestres sem a autorização do Ibama é crime ambiental grave. Além de todos os pássaros apreendidos e de ser multado, o responsável poderá responder a processo criminal. As aves e os acusados foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica.

Fonte: Gazeta Online

Você viu?

Ir para o topo