EnglishEspañolPortuguês

Grande amigo dos animais falece na Granja Viana, SP

21 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Maria Augusta Toledo


Venho compartilhar um triste acontecimento.

Faleceu dia 10/05/2010, no Cond. Fazendinha, Granja Viana, nosso amigo de muitos anos Rigone, o qual dedicou sua vida a cuidar de animais abandonados.

Desde que me mudei de São Paulo para a Granja, há 15 anos, já ouvia falar do Rigone e suas tentativas desesperadas de ajudar animais necessitados. Ele me ensinou muito coisa e, tenho certeza, a vários protetores da região também: quando ele via um animal em perigo, não tinha dúvidas e o socorria. Depois ele ia procurar ajuda, falava com todos conhecidos e desconhecidos e conseguia auxílio para pagar o tratamento do animal e cuidar dele até sua doação.

Quanta vezes ele bateu na porta de casa com uma ninhada de cães ou gatos em uma caixinha e pedia por eles. Como recusar aquele apelo desesperado, que vinha do fundo de seu coração? Ele não tinha vergonha de pedir auxílio, pois não pedia para si, mas para aqueles anjos indefesos e sofridos.

Rigone realmente amava os animais e a eles dedicou sua vida, seu trabalho e todo seu salário. Logo cedo, ele já estava cuidando, medicando e alimentando animais pelas ruas. Os doentes e atropelados eram levados para clínicas e depois ele improvisava lugares para eles ficarem durante a convalescença, para depois serem encaminhados para lares responsáveis.

Seu celular tocava o tempo todo e muitas pessoas pediam para que ele socorresse animais atropelados, vítimas de maus-tratos e filhotinhos correndo perigo em vias públicas. Ele estava sempre nas favelas e nos locais mais pobres de Carapicuíba e região, muitas vezes só levando ração para pessoas mais simples que pediam para seus cachorros. E ele socorria todos eles, nunca negou ajuda para nenhum cão ou gato necessitado.

Muitos dos cães e gatos que vocês adotaram chegaram a mim através do Rigone. Claro que durante todos estes anos, como todos os protetores de animais que conheço, ele acabou ficando com muitos cachorros sob sua responsabilidade. Ficaram 40 cachorros em sua casa e peço a ajuda de vocês para divulgá-los e, tenho certeza, vamos conseguir ótimos lares para todos eles.

Esta será nossa homenagem a um homem de valor, que se esforçou para tornar mais justo este mundo em que vivemos.

Na segunda-feira, dia 10/05/2010, nosso amigo se cansou de ver tanta dor, miséria e injustiça e um infarto fulminante o levou. Nós, da Granja Viana, perdemos um grande amigo e colaborador, mas a perda para os animais é inestimável: eles ficaram sem o anjo da guarda que os protegia. 

PS.: Vejam as fotos de alguns dos cães do Rigone, tem Pastor, Pit Bull, mestiço Poodle, Cocker e mestiço Fox Paulistinha, entre outros. Para mais informações, entrem em contato comigo ou acessem o Blog dos Anjos nas pastas Meninos e Meninas para Adoção:
 
http://anjosparaadocao.multiply.com/

Você viu?

Ir para o topo