EnglishEspañolPortuguês

Cavalos gaúchos são levados para participar de vaquejadas no Nordeste

3 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

 Trinta e cinco cavalos crioulos – entre 4,5 e 15 anos – foram selecionados para participar de provas de Vaquejada no Nordeste. Criadores, treinadores e ginetes que vieram de Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Piauí estiveram segunda-feira no parque Assis Brasil, em Esteio (RS) para avaliar os animais.

A escolha foi feita com o aval da chamada Comissão de Vaquejada da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A intenção da entidade é abrir um novo mercado para a raça. “Cerca de 20 mil animais competem por final de semana nas vaquejadas”, justifica o inspetor técnico da ABCCC, Romeu Koch.

Dois vaqueiros chegaram a trazer seus arreios para fazer em solo gaúcho o “test drive“. Somente após verificar o desempenho in loco é que foi feita a seleção. O tour do grupo incluiu o Bocal de Ouro e visita a Cabanha Infinito.

Fonte: Jornal Zero Hora

Nota da Redação: Absurdo!  A crueldade estreita as fronteiras. Como se já não bastasse esses animais serem usados de forma desumana no seu lugar de origem, ainda serão submetidos às más condições de viagem no trajeto até os estados do Nordeste, onde serão objetos de mais exploração. As vaquejadas nada mais são do que palco para tortura de  animais. Essa prática cruel tem que acabar.

Você viu?

Ir para o topo