EnglishEspañolPortuguês

Quarta edição do Adotanimal acontece em Santo André (SP)

28 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realizará no próximo domingo (30), no Parque Central (próximo ao playground), a quarta edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal.

Dez cães adultos castrados, vacinados e vermifugados e 30 cães filhotes estarão à espera de um novo lar. A feira terá a participação da Equipe Singulariana de Proteção Animal (Colégio Singular), a qual orientará sobre guarda responsável aos que adotarem os animais disponíveis.

Será feito um RGA (Registro Geral de Animal) para cada um dos adotados, cadastrado em nome do adotante. Caso haja a comprovação de maus-tratos ou abandono, o tutor será responsabilizado, respondendo legalmente pelo ato.

A orientação em relação aos filhotes que tenham menos de três meses de vida é  que sejam vacinados com a antirrábica, custeada pela prefeitura de Santo André, assim que estes atinjam idade acima de cinco meses. No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, número expressivo e que tende a crescer neste ano.

Os futuros tutores devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, além de passar por entrevista com uma das veterinárias do CCZ para receber informações sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação e guarda responsável.

Fonte: Repórter Diário

Você viu?

Ir para o topo