EnglishEspañolPortuguês

Colunista da ANDA lança livro que aborda direitos animais

28 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Professor, ambientalista e ativista da causa dos direitos dos animais, Gabriel Bitencourt é colunista da Rádio Jovem Pan de Sorocaba e colabora com outras emissoras de rádio, além de ser colunista da ANDA sobre políticas públicas relacionadas a animais.

No próximo dia 1 de junho, início da semana em que se comemora mundialmente a Semana do Meio Ambiente, Gabriel lançará um livro de crônicas sobre o assunto. O livro, impresso em papel reciclado, apresenta design moderno e é uma pequena coletânea dos textos apresentados em sua coluna semanal na rádio Jovem Pan de Sorocaba, onde estão incluídos, também, alguns artigos publicados na mídia impressa ou eletrônica.

Imagem: s/c

Em seus escritos, seguindo o eixo usado na rádio, procura, em vez de realizar uma abordagem do tipo “catastrofismo”, apontar soluções e responsabilidades: “por maior que seja o problema ambiental, cada cidadã ou cidadão tem sua dose de responsabilidade e sua capacidade de ação”, afirma.  Em lugar do texto acadêmico, apresenta uma leve crônica do dia a dia, na qual mostra que o “tal meio ambiente”, não longínquo, mas perto de nós –  está sujeito à nossa ação ou é resultante de nossa inação.

Um pequeno livro, cuja única pretensão é a de provocar reflexões sobre o que podemos e devemos fazer em relação aos problemas socioambientais que nos atingem.

Dirigido a todos, o cronista ambiental diz que se sentiria muito feliz em ver seu livro sendo usado em sala de aula, como instrumento de reflexões entre professores e estudantes.

Entre os temas abordados estão: coleta seletiva de lixo, arborização urbana, recursos hídricos e Direitos dos Animais, entre outros.

Serviço:

Data: 1 de junho de 2010.
Local: Fundec – Rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro
Sorocaba, SP
Horário: 20h

Você viu?

Ir para o topo