EnglishEspañolPortuguês

Prédio que abrigará Unidade do Bem-estar Animal em Joinville (SC) deve ficar pronto em três meses

27 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, acompanhou na tarde desta quinta-feira (27) a apresentação do cronograma de implantação da Unidade do Bem-estar Animal, que irá funcionar em um terreno de 35 mil metros quadrados no bairro Vila Nova.

O prédio, comprado pela Prefeitura de Joinville, vai ser adaptado para abrigar uma antiga reivindicação das ONGs de proteção animal de Joinville. A iniciativa irá complementar o trabalho que será feito pelo futuro Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Pelo cronograma, a reforma no prédio onde ficará a Unidade de Bem-estar Animal deve ficar pronta dentro de três meses. O terreno tem estrutura para receber, de forma rotativa, de 50 a 70 animais de pequeno porte que tenham sofrido maus-tratos.

No local, será feita avaliação clínica, vacinação, desverminação, pequenas cirurgias, esterilizações, avaliação de animais agressores, cadastro e guarda para adoção. Irá funcionar de segunda a sexta-feira, permitindo o atendimento de 400 animais até o final do ano.

O prefeito também recebeu da ONG Frada um abaixo-assinado com 4 mil assinaturas pedindo uma Unidade de Bem-estar Animal. Com a criação da unidade, a política de bem-estar animal do município também irá contemplar o estabelecimento de penalidade para diminuir o abandono de animais.

Ainda está em análise a criação de uma lei municipal para regulamentar a guarda, a doação e o comércio de animais. “Precisamos acabar com a prática de abandono de cachorros na periferia. Eu mesmo já vi essa prática. O governo vai fazer a sua parte”, afirma o prefeito Carlito Merss.

Fonte: A Notícia

Você viu?

Ir para o topo