Cão “atende” o celular para tutora com deficiência auditiva


Um cão da raça poodle chamado Nemo foi treinado para avisar Irene Henderson, sua tutora, quando a campainha de sua casa tocasse, mas o bichinho foi além, e surpreendeu com suas habilidades.

Nemo é capaz de reconhecer o bip das mensagens de texto que chegam pelo celular, e alerta Irene toda vez que elas chegam. De acordo com a tutora do poodle, Nemo é determinado em ajudá-la em todos os sentidos – ele nunca perde uma mensagem de texto. “Não sei se é porque ele é muito inteligente ou simplesmente curioso”, disse Irene.

foto do cao nemo em frente ao telefone celular
Foto: Reprodução / The Sun

O fofo cãozinho foi viver com Irene em Portobello, no Estado de Edimburgo, no Reino Unido, após seu companheiro Bill Lindsay aconselhá-la a ter um cão ouvinte. Ela perdeu sua audição por volta dos trinta anos, e depende das mensagens de texto para manter contato com seus amigos. “Eu nunca esperava que ele começasse a fazer coisas que não eram para ele fazer”, contou Irene orgulhosa.

“Os textos são muito mais importantes para mim do que para uma pessoa que escuta. É maravilhoso saber quando elas estão chegando”. A tutora ainda declarou todo seu amor por Nemo: “Nemo é meu ouvido, ele mudou a minha vida. Por causa dele agora eu olho para frente todos os dias”.

Ian Finney, dos Cães Ouvintes para Surdos – que treinou Nemo – disse: “Eu nunca ouvi isso antes. Ele é realmente muito inteligente.”

Com informações da PetMag


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>