EnglishEspañolPortuguês

Vereador pede mais segurança no CCZ de Campinas após invasão de ladrões

26 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Cinco cavalos, um bode, um bezerro e duas cabras foram sequestrados na madrugada de 25 de maio no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas. Conforme informações divulgadas pela imprensa local, o vigia nega ter observado qualquer movimentação, muito embora um furto como este tenha mobilizado no mínimos três homens com um caminhão, que invadiu o local pelo portão principal. O BO foi registrado às 6 horas no Setor de Proteção Animal, localizado no 4º DP do município.

A ocorrência expõe a fragilidade do sistema de segurança do órgão municipal. Com objetivo de corrigir este problema, o vereador Vicente Carvalho (PV) encaminhou uma indicação ao Poder Executivo para que novas formas de vigilância sejam implementadas no local. Junto à indicação, o parlamentar despachou um requerimento solicitando informações sobre como funciona o sistema de segurança atual e como são distribuídos os turnos de trabalho para garantir vigilância de 24 horas.

Além de pressionar a Administração Pública para evitar novas ocorrências desta natureza, Vicente Carvalho encaminhará ainda uma moção apelando para que o Setor de Proteção Animal, instalado no 4º DP, apure cautelosamente o crime ocorrido no CCZ. Os animais levados haviam sido apreendidos pelo órgão municipal por trafegarem em vias urbanas, servindo como veículos de carga. Este uso é proibido, conforme preconiza a Lei Municipal 12.831/07, criada pelo então vereador Feliciano Filho.

De acordo com Vicente, as investigações visam garantir que estes animais sejam devolvidos ao CCZ para que não sejam mais forçados a executarem o árduo serviço. “Não podemos deixar o assunto cair no esquecimento, pois, se não forem resgatados novamente, estes animais voltarão a ser maltratados em vias urbanas do nosso município”, apela o parlamentar.

A indicação, o requerimento e a moção serão votados no plenário da Câmara Municipal de Campinas durante a 32ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta quarta-feira, 26 de maio, a partir das 18 horas, com entrada pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Você viu?

Ir para o topo