Suipa vai ganhar terreno e verba da prefeitura para construir novo abrigo


O principal problema da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa),  a falta de espaço, segundo a presidente Izabel Cristina Nascimento, está com os dias contados. A ONG vai ganhar da prefeitura um terreno ao lado da sede no Jacaré, no subúrbio do Rio, para a construção de um novo abrigo. O projeto da nova sede será apresentado pela Suipa nesta quinta-feira (27) à Fundação Parques e Jardins.

A prefeitura também disponibilizou verba para a construção do novo abrigo.

Maus-tratos e desvio de verba

O Ministério Público investiga a Suipa após denúncias de maus-tratos e desvio de verba. O MP fez uma vistoria na sede e encontrou animais em pequenos espaços e em péssimas condições de higiene. A promotora do Meio Ambiente, Christiane Monnerat, disse que constatou várias irregularidades. Ela ainda apura a denúncia de desvio do dinheiro das doações feitas à instituição.

De acordo com o balanço fornecido pela Suipa, a receita da ONG foi de R$ 342.851 por mês. E o déficit mensal é de R$ 78 mil. A presidente da Suipa, Izabel Cristina Nascimento, se defendeu das acusações.

Fonte: G1
 



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>