EnglishEspañolPortuguês

Mergulhadores nadam com arraias no Oceano Pacífico

25 de maio de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Imagens submarinas mostram um grupo de mergulhadores nadando com uma arraia manta imensa na costa das ilhas de Socorro e São Benedito, oceano Pacífico.

FRANCO BANFI / SOLENT
Foto: Franco Banfi/Solent

O animal, com cinco metros de altura, três vezes o tamanho de um humano, era parte de um grupo de oito arraias gigantes, captado em filme por Franco Banfi, um mergulhador e fotógrafo profissional.

O homem de 50 anos, de Cadro, Suíça, disse que as criaturas pareciam fascinadas pelos tanques de ar dos mergulhadores e ficavam nadando acima deles para pegar as bolhas.

Ele disse: “Esses são animais selvagens que você nunca terá garantia de ver quando mergulha. Sabemos que são tímidos – especialmente com mergulhadores vestindo equipamentos normais que liberam bolhas e barulho demais. Mas aqui as mantas pareciam procurar os mergulhadores. Pararam a dois ou três metros deles, contentes com as bolhas do tanque estourando em suas barrigas. Não foi a primeira vez que vi essa espécie, mas foi a primeira que observei essa interação tão fora do comum.”

A arraia manta, chamada Manta birostris, é a maior espécie de arraia e vive em águas tropicais. Elas podem crescer até 7,5 metros e pesar 2,5 toneladas, e nada a 12 km/h.

Fonte: Telegraph

Você viu?

Ir para o topo