EnglishEspañolPortuguês

Estudante critica Al Gore por defender o meio ambiente e ao mesmo tempo consumir carne

25 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Durante o a Penetta Institute’s 2010 Lecture Series, o ex-vice-presidente Al Gore discutiu o tópico “O que vem agora, América? Nosso meio: podemos salvar o planeta que nos sustenta?”. Em uma seção de perguntas e respostas moderadas, o estudante da UC Santa Cruz Eric Deardoff se levantou e fez sua pergunta.

foto de al gore
Al Gore (Foto: s/créditos)

Em razão de suas atitudes em relação ao aquecimento global e ao resultado da ação humana no meio, a questão lógica é se Al Gore come carne.

Enquanto ia sendo cercado pelo pessoal da segurança, Deardorff se recusou a sentar-se até que sua pergunta fosse ouvida. “Em relação à sua literatura, você defende que a coisa mais simples e efetiva a se fazer para ajudar é parar de comer carne. Eu estava me perguntando se hoje você poderia se comprometer com o que fala em seus escritos e parar de comer carne.” Antes de se sentar, Deardorff ofereceu ao vencedor do Nobel da Paz um kit de iniciação ao vegetarianismo.

foto de al gore durante evento
Al Gore numa saia justa: discurso difere da atitude (Foto: Reprodução/Ecorazzi)

Depois de apontar que ele não queria incentivar outras interrupções, Al Gore acabou respondendo à pergunta. “Já diminuí o consumo de carne. Não sou vegetariano e entendo que discordamos nisso. Mas as fábricas de carne e fazendas de criação realmente são prejudiciais ao meio ambiente – não tem como contestar isso.”

Escolha individual? É claro! Mas considerando as crenças de Al Gore de que as mudanças climáticas podem ser o fim da espécie humana como a conhecemos, ele talvez queira repensar seu consumo de carne – já que ele admite abertamente estar contribuindo para a alteração climática. Parece um preço caro demais por um hot dog.

Assista ao vídeo em que Al Gore responde ao questionamento do estudante:

Com informações do EcoRazzi

Você viu?

Ir para o topo